MacBook Air é atualizado com chip M3

MacBook Air é atualizado com chip M3

A Apple lançou furtivamente um anúncio de novo produto hoje: uma atualização para sua linha de laptops MacBook Air. A atualização de hoje finalmente traz o mais recente chip M3 de silício interno da Apple para as versões de 13 e 15 polegadas do Air. As versões M3 do MacBook Pro foram lançadas no final do ano passado, então a Apple está finalmente atualizando o restante de sua linha de produtos com chips M3, provavelmente para se manter alinhado a um mercado cada vez mais competitivo.

Apple MacBook Air com M3
Apple MacBook Air com M3

Aumentos de desempenho com tecnologia M3

Então, exatamente quanto de impulso o Air obtém com o novo hardware? A Apple afirma que o M3 MacBook Air é até 60 por cento mais rápido que um M1 Air comparável e 13 vezes mais rápido que os baseados em Intel®. O M3 oferece velocidade de desempenho e duração da bateria drasticamente aumentadas, graças a uma CPU de 8 núcleos, GPU de 10 núcleos e suporte para até 24 GB de memória unificada. A marca também destaca melhorias na GPU do M3, que agora suporta mesh shading e ray tracing acelerados por hardware, oferecendo iluminação, reflexos e sombras mais precisos, permitindo que os usuários do Air aproveitem ao máximo seus jogos.

Aqui está apenas uma rápida olhada em como o M3 pode afetar aqueles que usam o Air como dispositivo principal, cortesia da Apple:

  • Títulos de jogos como No Man’s Sky rodam até 60% mais rápido do que o MacBook Air de 13 polegadas com chip M1.
  • Aprimorar uma imagem com IA usando o recurso Super Resolução do Photomator é até 40% mais rápido do que o modelo de 13 polegadas com chip M1 e até 15x mais rápido para clientes que não atualizaram para um Mac com silício Apple.
  • Trabalhar em planilhas do Excel é até 35% mais rápido do que o modelo de 13 polegadas com chip M1 e até 3x mais rápido para clientes que não atualizaram para um Mac com silício Apple.
  • A edição de vídeo no Final Cut Pro é até 60% mais rápida do que no modelo de 13 polegadas com chip M1 e até 13x mais rápida para clientes que não atualizaram para um Mac com silício Apple.
  • Comparado a um notebook PC com processador Intel® Core™ i7, o MacBook Air oferece desempenho até 2x mais rápido, navegação na Web até 50% mais rápida e bateria com duração até 40% maior.

Além da mudança para o M3, ambas as versões do laptop mais popular da Apple permanecem basicamente inalteradas. Eles ainda apresentam telas Liquid Retina com até 500 nits de brilho. A Apple afirma que o novo Air oferece bateria de 18 horas, seis horas a mais do que uma bateria comparável baseada em Intel®. Esses MacBooks agora podem suportar até dois monitores externos com o laptop fechado. O MacBook Air com M3 também suporta Wi-Fi 6E. A Apple também afirma que os novos chips são mais adequados para aproveitar a IA, graças a um motor neural de 16 núcleos junto com aceleradores na CPU e GPU para impulsionar o aprendizado de máquina no dispositivo.

Espere que os Airs atualizados estejam disponíveis para pedido on-line a partir de hoje, com disponibilidade física a partir de 8 de março. Em termos de preços, a versão de 13 polegadas começa em US$ 1.099, enquanto a versão de 15 polegadas começa em US$ 1.299. Ambos estão disponíveis em Midnight, Starlight, Silver e Space Grey.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *