Apple apresenta Mac Studio, iPad Air e nova CPU Flagship M1 Ultra
Durante o evento “Peek Performance” da Apple, Tim Cook e companhia revelaram um tesouro de novos dispositivos, incluindo o insanamente poderoso Mac Studio e Studio Display , um iPad Air atualizado com o chip M1 da Apple e alguns modelos de iPhone atualizados também. Aqui está tudo o que era tudo na vitrine repleta de produtos de hoje.
Mac Studio com M1 Max/M1 Ultra Chip
Indiscutivelmente, a maior revelação no evento de hoje foi a introdução do novo Mac Studio e o Studio Display que o acompanha. Projetado para criativos, o Mac Studio é o mais recente sistema de desktop com processadores de classe M1 da Apple. Você pode escolher entre o chip M1 Max, que, quando estreou, era amplamente considerado bastante OP, ou pode optar pelo novo M1 Ultra, que a Apple afirma ser ainda mais poderoso. Confira alguns dos benchmarks, fornecidos pela Apple.
Mac Studio com CPU M1 Max
- Oferece desempenho de CPU 50% mais rápido que o Mac Pro de 16 núcleos
- Transcodifica vídeo 3,7x mais rápido que o Mac Pro de 16 núcleos
Mac Studio com CPU M1 Ultra
- Desempenho de CPU até 3,8 vezes mais rápido do que o iMac de 27 polegadas mais rápido com processador de 10 núcleos
- Oferece desempenho de CPU 90% mais rápido que o Mac Pro de 16 núcleos
- Oferece desempenho de CPU 60% mais rápido do que o Mac Pro de 28 núcleos
- Transcodifica vídeo 5,6x mais rápido que o Mac Pro de 28 núcleos
Exibição do estúdio
Junto com o Mac Studio, a Apple também revelou o Studio Display , um monitor lindo com uma tela Retina 5K expansiva de 27 polegadas, uma câmera Ultra Wide de 12MP com Center Stage e um sistema de som de alta fidelidade de seis alto-falantes com áudio espacial. Além de seus 14,7 milhões de pixels, a tela Retina 5K do Studio Display pode atingir mais de 600 nits de brilho e suporta ampla gama de cores P3 e tecnologia True Tone, tornando-o ideal para criativos que confiam na precisão das cores.
Se o lindo vidro do Studio Display é familiar para você, é porque é o mesmo material de nanotextura introduzido pela primeira vez no monitor Pro XDR. Em termos de conectividade, o Studio Display possui três portas USB-C que oferecem velocidades de até 10 Gb/s e porta Thunderbolt™ que deve permitir que os usuários conectem periféricos ao Mac por meio de um único cabo. O mesmo cabo também pode fornecer até 96 W de potência para um notebook Mac, permitindo que o Studio Display carregue rapidamente dispositivos que consomem muita energia, como o MacBook Pro de 14 polegadas.
iPad Air com M1
Outra grande novidade da Apple foi o iPad Air dramaticamente aprimorado. O iPad Air atualizado apresenta a poderosa arquitetura M1 da Apple, um sistema de câmera frontal de 12MP novo e bastante aprimorado e adiciona compatibilidade sem fio 5G em modelos celulares – tudo dito, tornando o novo iPad Air o iPad Air mais poderoso, capaz e versátil de todos os tempos. Quão poderoso? De acordo com a Apple, a eficiência e a duração da bateria durante todo o dia da CPU de 8 núcleos oferecem desempenho até 60% mais rápido. Além disso, a GPU de 8 núcleos oferece desempenho gráfico até 2x mais rápido em comparação com o modelo anterior do iPad Air. Falando em poder e conectividade, a porta USB-C do novo iPad Air é agora 2x mais rápida que a geração anterior. Esses aumentos de potência e desempenho significam que o iPad Air com M1 agora é um ponto de entrada viável para criativos que não desejam seguir o caminho completo do iPad Pro.
A Apple também anunciou o iPhone SE 2022, que se parece estranhamente com o iPhone SE 2020 por fora, mas apresenta o chip A15 Bionic mais poderoso por dentro, além de todos os aumentos de desempenho que o acompanham. O iPhone SE 2022 também possui um sistema de câmera atualizado que suporta recursos profissionais como Smart HDR 4, Estilos fotográficos e Deep Fusion.
Com tantos novos dispositivos da Apple anunciados, é difícil decidir com qual estamos mais empolgados. Os profissionais criativos provavelmente serão atraídos pelo poder e capacidade sem precedentes do Mac Studio e do Studio Display, mas não durmam no iPad Air com M1. Sua arquitetura atualizada o torna um tablet viável para usuários de todos os tipos.
O que você achou de todos os novos produtos da Apple? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.