As 10 principais câmeras sem espelho de 2021
As 10 principais câmeras sem espelho de 2021
Outro ano dedicado ao mirrorless, 2021 foi uma época empolgante para o desenvolvimento de câmeras. Algumas das principais tendências de 2021 incluem o surgimento e a introdução de câmeras principais sem espelho, o formato médio sem espelho se tornando mais acessível e o aumento na popularidade de vlogging e câmeras voltadas para o criador de conteúdo. Como as câmeras geralmente ficam melhores, basicamente não há “câmeras ruins” no mercado; os fabricantes pretendem impulsionar a velocidade, a amplitude de recursos e a usabilidade como os principais recursos para uma câmera de sucesso em 2021.
10. Panasonic Lumix GH6 (ou GH5 II, por enquanto)
O futuro modelo Micro Four Thirds com certeza será outra escolha lendária para cineastas que preferem um formato sem espelho.
Começando com uma escolha potencialmente controversa, visto que houve apenas um anúncio de desenvolvimento para esta câmera, a próxima Panasonic Lumix GH6 desliza para o décimo lugar simplesmente por causa de sua lista excelente de recursos que já foram anunciados. Um novo sensor Micro Four Thirds fornecerá vídeo de até 5.7K 60p, DCI 4K 10 bits 4: 2: 2 com tempos de gravação ilimitados e gravação UHD 4K de 10 bits com gravação de alta taxa de quadros 120p e suporte de taxa de quadros variável. Essas poucas especificações de vídeo são suficientes para nos animarmos com o que a Panasonic está por vir, com uma data de lançamento prevista para o final de 2021. Enquanto isso, o Lumix GH5 II com especificações ligeiramente inferiores, que já está disponível e anunciado em 2021, ficará na décima posição até que o GH6 faça sua chegada formal
Confira nossa cobertura sobre o GH5 II e informações sobre o anúncio de desenvolvimento do próximo GH6 aqui .
9. Sigma fp L
O seguimento de alta resolução do Sigma fp de 2019, o fp L pega tudo o que havia de ótimo no design compacto e modular e adiciona um novo sensor de 61 MP para torná-lo mais parecido com a câmera de um fotógrafo.
O Sigma fp original se destacou quando foi lançado pela primeira vez porque era, e ainda é, a câmera full frame sem espelho mais compacta disponível. A Sigma fp L foi lançada em 2021 e apresenta o mesmo formato elegante, mas foi atualizada para atrair mais os fotógrafos do que o conceito de imagem com foco em cinema da câmera original. A principal diferença entre as novas câmeras é o sensor CMOS de 61 MP com maior resolução da fp L. Além dos megapixels extras, este novo sensor também incorpora autofoco de detecção de fase que é mais rápido e mais preciso do que o sistema de detecção de contraste do fp original. O terceiro recurso-chave apresentado pelo fp L é o visor eletrônico EVF-11, que na verdade é compatível com ambas as câmeras, mas um acessório natural para o fp L, uma vez que os fotógrafos têm maior probabilidade de trabalhar com localizadores no nível dos olhos. Além dessas diferenças, a fp L ainda é a mesma câmera ultracompacta única e peculiar que acaba de ser aprimorada para o uso em fotos.
Dê uma olhada em nossa análise prática e primeiras impressões sobre o exclusivo Sigma fp L.
8. Sony ZV-E10
O mais recente riff da Sony sobre a câmera específica de vlog, a ZV-E10 combina um corpo no estilo Alpha e recursos de imagem com modos de fotografia e configurações perfeitas para criadores de conteúdo contemporâneo.
Em 2020, a Sony lançou o ZV-1 e deixou claro que viu potencial para a câmera específica para vlogs. Um ano depois, eles atualizaram essa ideia com a ZV-E10 , uma câmera para criadores de conteúdo com a versatilidade de um corpo de lente intercambiável sem espelho. O ZV-1 era essencialmente uma versão de uma câmera da série RX, mas projetada para fazer vlogs. O ZV-E10 faz o mesmo para fotógrafos sem espelho, essencialmente adicionando uma tela de ângulo variável, microfone direcional de 3 cápsulas, interface de áudio aprimorada, suporte para streaming ao vivo e um modo de exibição de produto para um corpo da série A6000. É uma câmera de destaque do ano porque está na vanguarda de um gênero novo e crescente de câmeras que provavelmente continuará a se expandir nos próximos anos.
Saiba mais sobre a ZV-E10 e o que significa ser uma câmera específica para vlogs neste artigo, mostrando seus pontos fortes e destacando alguns acessórios.
7. Nikon Z fc
Focando em um exterior retro e elegante, a Nikon fc é uma nova abordagem na mistura de visuais clássicos com desempenho de imagem contemporâneo.
Parecendo mais uma FM2 do que um novo corpo sem espelho, a Nikon Z fc é o primeiro emparelhamento de um visual retro com um design sem espelho. O Df foi a tentativa da Nikon de usar um estilo clássico com uma plataforma DSLR, mas o Z fc acerta esse conceito um pouco melhor devido à flexibilidade do mirrorless em geral. A Z fc é uma câmera de formato DX e apresenta muitos dos mesmos recursos de imagem da Z 50, mas o perfil elegante a torna mais um objeto de design do que apenas uma ferramenta. Entre outras diferenças, o Z fc também possui um LCD de ângulo variável de abertura lateral, em vez de uma tela inclinada, que é um pouco mais adequada para vlogging e autorretratos.
Assista ao nosso primeiro vídeo sobre a Nikon Z fc.
6. FUJIFILM GFX 50S II
Acessível e formato médio não são mais termos mutuamente exclusivos com o GFX 50S II; a segunda geração de formato médio compacto sem espelho com um novo design integrado e o mesmo sensor de 50 MP que colocou o sistema GFX no mapa.
No final do verão, a FUJIFILM lançou a segunda geração de sua primeira câmera de formato médio sem espelho, a GFX 50S II . Porém, em comparação com o que é uma câmera convencional de segunda geração, esta nova GFX apresentou uma nova tendência, com foco em se tornar ainda mais acessível do que a primeira geração de câmeras, o que significa que o formato médio agora é uma consideração realista para pessoas que compram o full -frame systems. E com isso em mente, a GFX 50S II apresenta uma escolha verdadeiramente interessante para fotógrafos que valorizam a qualidade de imagem acima de todas as outras especificações de câmera. Além do valor por si só, o GFX 50S II também viu algumas mudanças físicas, alinhando-se com seu irmão de 100MP e apresentando um visor totalmente integrado e renunciando à natureza mais modular do primeiro GFX 50S.
Dê uma olhada em nossa análise prática e anúncio do GFX 50S de segunda geração.
5. Sony Alpha a7 IV
A tão esperada sequência de uma das câmeras sem espelho mais cobiçadas do mercado, a quarta geração a7 com foco no reforço de especificações sólidas e versáteis sem agitar as coisas drasticamente.
Um dos últimos lançamentos de 2021, a Sony lançou a Alpha a7 IV no outono e ela se tornou quase que instantaneamente uma das câmeras mais quentes de 2021. A linha a7 da Sony – não a R, não a S, apenas a simples a7 – foi uma verdadeira câmera ideal por anos e esta quarta iteração continua este conceito com o slogan “além do básico”. Ele possui um novo sensor de 33 MP com resolução mais alta (finalmente se graduando do nível de 24 MP), gravação interna 4K 60p de 10 bits e Eye AF e Rastreamento em tempo real. Ela usa muito do poder de processamento do carro-chefe a1, mas consegue permanecer a câmera acessível que atrai todos os tipos de atiradores.
Assista a uma análise prática e um painel de discussão sobre o Sony a7 IV.
4. Canon EOS R3
A primeira tentativa da Canon de desviar os fotógrafos de esportes e vida selvagem de suas DSLRs e colocá-los em uma câmera sem espelho que oferece velocidade aprimorada, desempenho de foco e a qualidade de construção robusta que se esperaria de um corpo de nível profissional.
A estrela do ano da Canon , a EOS R3é a primeira tentativa de fazer uma câmera sem espelho que possa pegar onde as DSLRs estão começando a parar. Enquanto a EOS R5 do ano passado fez coisas que nenhuma DSLR jamais fez, a R3 está olhando mais para realizar coisas que nenhuma câmera sem espelho jamais fez. É uma câmera construída para velocidade, tem confiabilidade profissional e um design físico que você esperaria de DSLRs carro-chefe. É também o primeiro corpo da série 3 da Canon desde a era do cinema, e é a hora de colocar um sensor empilhado em uma câmera EOS, que oferece velocidades de disparo incríveis, reduz bastante o obturador de rolamento e contribui para obter uma visualização sem blackout para um assunto mais intuitivo rastreamento ao fotografar continuamente. Este é claramente um tipo de câmera inovadora para a Canon e servirá para trazer alguns robustos DSLR para o lado sem espelho,
Assista novamente ao painel de discussão ao vivo e ao vídeo da Canon EOS R3, aqui .
3. FUJIFILM GFX 100S
100MP em um formato portátil, a GFX 100S é simultaneamente uma câmera histórica e um daqueles lançamentos que foram talvez tão avançados que passaram despercebidos.
Não muito tempo atrás, o pensamento de uma câmera de 100 MP soava como uma ilusão, considerando que 36 MP era de alta resolução e 24 MP ainda é um padrão de referência para muitas câmeras hoje. GFX 100S da FUJIFILMnão é a primeira câmera de 100 MP, nem mesmo é a primeira da FUJIFILM, mas representa a primeira vez que 100 MP estão disponíveis abaixo de US $ 10 mil e em um corpo de câmera que é portátil e razoável para uso em filmagens. Ele redefine o formato médio e quebra a barreira do formato médio, especialmente o formato médio de alta resolução, tão inacessível para praticamente todos até agora. O que é ainda mais impressionante sobre a GFX 100S é que ela também se beneficiou do desenvolvimento full-frame e APS-C mirrorless, e apresenta muitos dos mesmos ativos de imagem que você esperaria de outras câmeras atuais, como IBIS, DCI 4K 30p vídeo e até AF com detecção de fase. Ao contrário das câmeras de médio formato do passado, que eram notoriamente lentas e desatualizadas em desempenho, mas você não iria gostar da incrível qualidade de imagem,
Confira nossa análise e anúncio do FUJIFILM GFX 100S.
2. Sony Alpha 1
Participante da Sony nas “guerras carro-chefe”, a Alpha 1 é uma câmera sem barreiras que se destaca em velocidade, resolução e conectividade, e faz tudo isso dentro de um perfil compacto e familiar.
Alfa 1 da Sonyfoi uma das primeiras câmeras sem espelho a mostrar exatamente o que é realmente possível no desenvolvimento de câmeras sem espelho agora, quando tudo foi aumentado para 11 para criar uma das câmeras mais completas e bem especificadas que já existiram. normalmente, as câmeras se destacam em velocidade, mas faltam em resolução, priorizam vídeo em vez de fotos ou fazem algum outro tipo de concessão para priorizar um certo tipo de atirador – não com o A1. A Sony equipou esta câmera com um sensor empilhado de alta resolução de 50MP que é capaz de produzir vídeo 8K 30p, vídeo 4K 120p a 10 bits ou fotos de resolução total com uma taxa de disparo contínuo de 30 fps. Além de ter especificações no topo das tabelas nos reinos de foto e vídeo, suas especificações mundanas são até ime