Microsoft Windows 11 apresenta novo visual, interface e muito mais
Microsoft anunciou oficialmente seu próximo sistema operacional: Windows 11. O novo SISTEMA OPERACIONAL inclui algumas mudanças importantes, incluindo uma interface de usuário melhorada, nova loja do Windows e suporte para executar aplicativos Android — apenas para citar alguns. Aqui está uma olhada em algumas das principais características do novo SO.
A Microsoft trabalhou muito na reformulação da interface do usuário, começando com um novo menu Iniciar, que agora está centrado na barra de tarefas. A aparência centrada é bastante reminiscente dos sistemas operacionais Chrome e Android, o que muitos considerariam uma melhoria em relação à estética anterior do Windows. O launcher simplificado inclui opções para aplicativos, documentos recentes e uma ferramenta de pesquisa.
A nova interface do usuário também apresenta o novo recurso “Snap Layouts” da Microsoft, que permite armazenar e colocar aplicativos nos vários modos de tela e layouts que o Windows 11 suporta. Durante a demonstração do Windows 11, vimos como esse novo recurso se beneficiaria e seria particularmente útil para usuários que têm vários displays.
Em um movimento surpresa, a Microsoft também anunciou que está integrando o Microsoft Teams no Windows 11, incluindo acesso direto da barra de tarefas. Esta é uma mudança notável, já que parece enviar uma mensagem clara de que a Microsoft está se afastando do Skype — embora até que ponto não esteja claro.
O Windows 11 também incluirá alguns novos recursos de jogos, incluindo Auto HDR (à la the Xbox Series X / S). Semelhante ao Xbox Series X / S, o Auto HDR adiciona alto alcance dinâmico (HDR) aos jogos compatíveis do DirectX 11 e DirectX 12 — assumindo que você tenha um monitor compatível, é claro.
Talvez a maior atualização que o Windows 11 introduz seja a Microsoft Store redesenhada, que agora suporta um tesouro de aplicativos nunca antes disponíveis na Loja. Mais notavelmente, a Microsoft Store agora suporta aplicativos Android no Windows, o que significa que você será capaz de executar versões móveis de aplicativos populares como TikTok, Instagram e Adobe Creative Suite em seu desktop.
A Microsoft ainda não nos deu uma data exata de lançamento para o Windows 11, mas disse que o novo SISTEMA OPERACIONAL deve estar disponível em algum momento durante ou perto da “temporada de férias”, e que seria uma atualização gratuita para usuários do Windows 10.