Melhores Wearables de 2021
Esse ano 2021 viu nossa tecnologia wearable favorita obter algumas melhorias e upgrades de qualidade de vida sólidas. Nossa lista tem as inclusões habituais da Apple, Samsung e Fitbit, juntamente com algumas menções honrosas também. Compilamos nossas escolhas favoritas de smartwatch em nossa lista dos melhores wearables para 2021.
Apple Watch Series 7
O Apple Watch continuou a ser um pilar em nossas escolhas de “melhores do ano”, e por um bom motivo. O mais novo modelo, o Apple Watch Series 7,continua a excelência que esperamos da Apple. A última iteração do dispositivo vestível da Apple adiciona uma tela Reprojetada Always-On Retina com mais área de tela e bordas mais finas. O display apresenta um design de envoltório sutil e o aumento da tela imobiliária permite que as informações na tela sejam 20% maiores.
O Series 7 mantém a mesma lista grande já exaustiva de recursos de rastreamento de saúde, incluindo um sensor de oxigênio sanguíneo para medir os níveis de saturação de oxigênio no sangue (SpO2). Além de suas novas características, o Series 7 também possui a mesma grande duração de bateria de 18 horas, carregamento 33% mais rápido e todos os recursos extras que vêm com o novo WatchOS8. Essas características são, é claro, além de todos os destaques que o Watch Series 7 carrega de seus antecessores. A lista desses destaques é muito longa para detalhar adequadamente, mas o resultado de todos esses recursos é um dos melhores wearables do ano e um dos melhores smartwatches já feitos até hoje.
Galaxy Watch4
O Galaxy Watch4 da Samsung é o primeiro de seus wearables a utilizar o Wear OS 3 do Google em vez das iterações anteriores do sistema operacional Tizen. Dito simplesmente, o mais novo wearable da Samsung é o melhor smartwatch que a empresa já fez e, sem dúvida, é o melhor relógio Android que você pode comprar agora.
O que adoramos nesse relógio? Para começar, o design é fenomenal. Baseado apenas na aparência, este seria o nosso wearable favorito. O Watch4 Classic (a versão step-up) mantém a mesma moldura giratória fantástica que amamos no Watch3 do ano passado. Deve-se notar que se você optar pelo Watch4 padrão, a Samsung optou por uma moldura sensível ao toque. Diferenças externas à parte, internamente ambos os relógios compartilham mais ou menos as mesmas especificações. Ambos são alimentados pelo mesmo processador Exynos W920 de 5nm emparelhado com 1,5GB de RAM e 16GB de armazenamento. A capacidade da bateria varia entre os tamanhos, mas, de acordo com a Samsung, você terá uma média de cerca de 40 horas de duração da bateria, independentemente do modelo, o que não é ruim de forma alguma.
Outra grande melhoria para esses relógios vem no departamento de saúde. A Samsung adicionou vários sensores na parte de trás do relógio para rastrear tudo, desde exercícios até seu nível de oxigênio no sangue. Ele inclui todos os recursos que você esperaria de um smartwatch premium; no entanto, é importante ter em mente que se você não é um usuário da Samsung, o Galaxy Watch4 tudo, mas força você a entrar no ecossistema da Samsung (assim como a Apple faz), mas, se você já estiver lá, você será pressionado para encontrar um wearable melhor.
Fitbit Versa 3
Apesar do recém-lançado Fitbit Sense ser o principal wearable da empresa, ainda achamos que o Versa 3 é o seu melhor dispositivo em 2021. Além de alguns sinos e assobios de saúde, você verá que os relógios são em grande parte os mesmos. O Fitbit Sense adiciona ECG, sensor de estresse e um sensor de temperatura da pele, mas, além disso, o Versa 3 ainda tem SpO2, GPS e todos os recursos de rastreamento fitbit que você esperaria.
Este smartwatch de terceira geração é mais importante em relação ao seu antecessor e adiciona algumas boas atualizações. Alguns desses aprimoramentos são relativamente menores: as características estéticas já agradáveis de um novo display AMOLED que parece um pouco mais agradável, e há um novo sensor óptico de frequência cardíaca (o PurePulse 2.0). O Versa 3 também tem GPS. Com ele, você não está mais amarrado ao seu telefone para rastreamento esportivo baseado em GPS, o que é um grande negócio para muitas pessoas, incluindo nós.
Outras atualizações notáveis incluem um sistema de liberação rápida melhorado para bandas de acessórios, métricas adicionais de rastreamento e os próximos lançamentos do Google Assistant e um recurso de chamada baseado no pulso. Quase tudo o resto (duração da bateria, modos de rastreamento esportivo, até mesmo o preço) são bem semelhantes ao que vimos no Versa 2, o que é bom, considerando que o modelo daquele ano foi um dos melhores smartwatches de 2019. Agora, graças a alguns upgrades experientes, o Fitbit Versa 3 está no topo da classe 2021.
Menção Honrosa: Fitbit Charge 5
Pioneira em rastreamento de fitness, a Fitbit é a grande responsável por introduzir a categoria de rastreador de atividades no mainstream. O mais novo rastreador fitness da empresa, o Charge 5,é a maior mudança para a linha Charge até agora. Achamos que o Charge 5 é uma alternativa fantástica para aqueles que se preocupam mais em rastrear seu condicionamento físico, sono, frequência cardíaca e atividade ao longo do dia do que sobre aplicativos e notificações, e que não precisam de todos os recursos de um relógio GPS high-end.
De todos os rastreadores que testamos, o Fitbit Charge 5 é o mais simples de usar e entre os mais precisos para medir passos e frequência cardíaca. Ele percebe de forma confiável, identifica corretamente e começa a gravar seus exercícios. O Charge 5 inclui recursos como GPS embutido que geralmente são vistos apenas em rastreadores muito mais caros. Ele também pode rastrear quanto tempo você dorme, e ganha no departamento de baterias com duração da bateria que pode durar até sete dias.
O aplicativo fácil de usar também conecta você à comunidade de outros usuários do Fitbit que podem ajudar a motivá-lo. Além disso, você pode usar esse aplicativo para escolher quais notificações do smartphone receber. Se você está procurando um wearable premium que seja tão focado em fitness quanto você, o Charge 5 não vai decepcionar.
Aí está! Estes são nossos wearables favoritos do ano. Faltou alguma coisa? Deixe-nos saber!