5 opções incríveis e 5 opções econômicas para equipamentos de DJ
Ser DJ, seja hobby ou profissão, é um empreendimento caro. Seja você um iniciante na carreira de DJ, um profissional experiente buscando atualizar seu equipamento ou um espaço que busca instalar uma estação de DJ permanente, temos alguns produtos incríveis em oferta na B&H nesta temporada de festas — e não importa se você está com orçamento limitado ou pronto para arrasar.
Tudo-em-um/controladores
Baller: AlphaTheta XDJ-AZ Sistema de DJ profissional multifuncional de 4 canais
Se você é um DJ que prefere a conveniência e a confiabilidade de um sistema autônomo extremamente poderoso e rico em recursos, ou um local de pequeno a médio porte que deseja um controlador tudo-em-um que a maioria dos DJs se sinta confortável em usar imediatamente, o AlphaTheta XDJ-AZ é uma excelente escolha.
O XDJ-AZ é o sucessor do conhecido e confiável XDJ-XZ e vem com uma série de novos recursos. Mais notavelmente, o XDJ-AZ é uma unidade autônoma de quatro canais, permitindo mixar quatro decks sem componentes externos, com os decks 3 e 4 sobrepostos aos decks 1 e 2. No entanto, se você estiver em um local que deseja garantir a experiência padrão da indústria (ou se preferir uma configuração modular e tiver um orçamento limitado), poderá conectar até dois Pioneer CDJ-3000s para ter quatro decks físicos. Embora isso fizesse todo o sentido com o antigo XDJ-XZ (que tinha apenas dois decks), se você tiver orçamento para isso, pode ser mais prudente comprar um mixer e vários CDJ-3000s em vez de um tudo em um (veja nossa seção sobre mixers abaixo).
Além de uma porta USB-A na parte superior para unidades físicas, o XDJ-AZ pode se conectar via Wi-Fi diretamente ao Apple Music, permitindo que você carregue faixas e playlists da sua conta, pode se conectar à sua Biblioteca do Rekordbox baseada na nuvem e pode se conectar ao StreamingDirectPlay para reproduzir faixas diretamente da biblioteca do Beatport — tudo isso sozinho. Para usuários de laptop, há uma porta USB-C traseira para sistemas Mac/Windows, permitindo que você use o Rekordbox no modo performance ou o Serrato DJ Pro sem uma assinatura paga. Você pode até usar o Wi-Fi para carregar faixas do seu celular ou tablet — o que significa que o XDJ-AZ é uma máquina incrivelmente flexível que pode ser usada para sets consecutivos.

Falando em flexibilidade, apreciamos a inclusão do Soniclink para conexão com os fones de ouvido sem fio AlphaTheta HDJ F10 com baixa latência (<9 ms), além de incluir conectores de 3,5 mm e 1/4”, permitindo uma transição suave entre os sets, independentemente dos fones de ouvido utilizados. O XDJ-AZ vem com diversas configurações de efeitos de alta qualidade, memoriza suas entradas anteriores e pode ser atribuído à sua banda de frequência preferida. Sua tela sensível ao toque de 10,1” é brilhante e responsiva, e inclui um novo recurso chamado Touch Preview, que permite pré-visualizar faixas sem carregá-las em um deck.
AlphaTheta é a reformulação da marca Pioneer DJ Corporation. Por meio de uma série de aquisições de mercado, o nome foi alterado para (entre muitas outras coisas) se diferenciar da Pioneer Corporation, que é uma entidade separada desde 2020. Portanto, se você é um usuário de equipamentos Pioneer DJ, estará familiarizado com a função desta máquina.
No geral, o AlphaTheta XDJ-AZ está entre os principais sistemas de DJ tudo-em-um do mercado atualmente e deve ser altamente considerado por DJs profissionais e casas noturnas por sua potência, confiabilidade, construção e flexibilidade.
Orçamento: Pioneer DJ DDJ-FLX4 Rekordbox DJ portátil de 2 canais e DDJ-FLX4
Um ótimo presente para jovens interessados em DJing, iniciantes de qualquer idade e aqueles com orçamento limitado, o Pioneer DJ DDJ-FLX4 é um dos sistemas de DJ tudo-em-um de 2 canais mais populares e fáceis de usar para iniciantes no mercado atualmente, com muitos recursos inteligentes que permitem que os usuários aprendam rapidamente e, ao mesmo tempo, possam contar com o hardware para corrigir quaisquer erros e falhas na hora de adicionar efeitos, crossfading ou beatmatching.
O principal recurso do DDJ-FLX4 (pronuncia-se “flex four”) é o “Smart Fader”, que simplifica bastante o crossfader entre faixas e torna a discotecagem entre diferentes andamentos e gêneros uma tarefa fácil. Quando o Smart Fader está ativado, o crossfader ajusta automaticamente o volume, o BPM (batidas por minuto) e a atenuação de graves entre as faixas carregadas nos seus dois decks. Por exemplo, você pode fazer a transição de uma faixa de House (normalmente 115-130 BPM) para uma faixa de Jungle (150-180 BPM) sem precisar sincronizar manualmente as duas faixas, usar um fader de pitch ou ajustar os andamentos — o hardware fará a transição suave das faixas para você. Embora você ainda precise garantir que suas faixas estejam em tons consonantais (ou não, você pode discotecar como quiser), esse recurso permite que iniciantes experimentem a responsabilidade de curadoria de um DJ sem precisar entender as especificações técnicas da discotecagem primeiro.
Este recurso tem sido controverso na comunidade de DJs, mas, independentemente da sua opinião, ele é opcional e pode ser ativado ou desativado com o toque de um botão. Acreditamos que este recurso é excelente para iniciantes, pois permite que o usuário se divirta como DJ imediatamente — com a prática, ele aprenderá a fazer o crossfade entre andamentos, percebendo que o crossfade manual oferece maior controle e criatividade para as transições.

O DDJ-FLX4 precisa de um dispositivo conectado ao hardware para funcionar, suportando PC, Mac, iPhone, iPad e dispositivos Android via USB-C ou Bluetooth. A unidade é compatível com rekordbox, Serrato DJ Lite (você pode atualizar para o Pro) e o software Djay — e com o rekordbox, você pode aproveitar sua integração com Soundcloud, Tidal, Beatport e Beatsource para transmitir faixas diretamente. Gostamos da inclusão de uma entrada para microfone, para que você possa executar MCs ou se comunicar com seu público sem a necessidade de um sistema separado, e pode até usar os efeitos integrados para manipular sua voz como faria com sua mixagem.
O Pioneer DJ DDJ-FLX4 é uma escolha excelente e acessível para DJs iniciantes ou com orçamento limitado, com seus poderosos sistemas Smart Fader e Smart CFX, mas é poderoso o suficiente para ser usado em ambientes profissionais por qualquer DJ intermediário ou profissional.
Toca-discos
Baller: Sistema de toca-discos de acionamento direto Technics SL-1210GR2 II
Muitos DJs consideram os toca-discos da Technics o Santo Graal dos toca-discos, devido à sua inovação consistente e dedicação à qualidade — e o SL-1210GR2 dá continuidade à tendência de avanços tecnológicos inteligentes e significativos. Especificamente, o sistema de acionamento direto do SL-1210GR2 utiliza um motor sem núcleo e uma estrutura matemática teórica tipicamente usada em DACs (Conversores de Áudio Digital) para conversão de dados em alta resolução — chamada Modulação ΔΣ (Delta Sigma) — de uma forma completamente inovadora. Você provavelmente já sabe que os toca-discos da Technics têm todos os recursos de DJ que você precisa, são construídos como tanques e têm um desempenho excepcional. Então, vamos tentar entender como essa engenharia afeta o desempenho, por que ela diferencia este toca-discos da concorrência e por que ele vale seu alto preço.
Os motores de acionamento direto tradicionais têm um núcleo de ferro para concentrar um campo magnético e criar rotação, o que funciona, mas quando os ímãs do rotor interagem com o campo magnético do núcleo de ferro, isso causa irregularidade rotacional, ou “engrenagem”. A Technics evita o núcleo em seu novo sistema de acionamento direto sem núcleo, eliminando qualquer engrenagem e resultando em uma rotação suave e estável.
Agora, como esse motor é acionado? Em vez de usar a modulação ΔΣ para conversão de áudio digital, a Technics desenvolveu um método que usa o mesmo princípio para girar seu motor de acionamento direto sem núcleo de uma maneira muito mais precisa e consistente do que os motores de acionamento direto tradicionais.

Em vez de depender de um sinal analógico, os drives da Technics utilizam um sinal digital que cria uma onda senoidal trifásica de baixa frequência matematicamente perfeita, correspondente à velocidade do prato. Esses dados digitais são convertidos em um sinal PWM (Pulse Wave Modulation) de 1 bit de alta velocidade, utilizando os princípios da modulação ΔΣ para empurrar os erros de conversão para frequências muito acima da frequência de rotação do motor.
A unidade de controle eletrônico liga e desliga a energia pulsando de acordo com o sinal PWM a uma velocidade de mais de 100.000 vezes por segundo (100 kHz), garantindo que o ruído elétrico esteja fora da frequência audível (limite máximo de 20 kHz). A inércia mecânica do prato atua essencialmente como um filtro passa-baixa natural, suavizando os pulsos do PWM de volta ao formato da onda senoidal original e perfeita, resultando em uma corrente suave que cria um campo magnético rotativo com vibração e flutuação praticamente nulas. Tudo isso resulta em uma reprodução sonora quase perfeita e um palco sonoro amplo e preciso.

Uau, é muita coisa. E não é tudo. O SL1210-GR2 utiliza o Cancelamento Ativo de Ruído por Injeção de Corrente, que detecta o ruído da fonte de alimentação e aplica uma corrente de fase reversa, cancelando o ruído e resultando em um nível de ruído incrivelmente baixo. Vale ressaltar que este toca-discos NÃO vem com um pré-amplificador phono ou cápsula phono — a maioria dos toca-discos deste nível não vem. Com a precisão deste toca-discos, espere gastar alguns milhares de dólares a mais em acessórios dignos da máquina — se for investir, vá com tudo.
Se todas essas informações técnicas estão te deixando perplexo, saiba que o Technics SL1210-GR2 utiliza tecnologia e engenharia de ponta para oferecer a reprodução de som mais nítida, precisa e de altíssima qualidade possível fora dos sistemas de áudio hi-fi mais caros do mundo, mantendo a incrível durabilidade que os DJs exigem para realizar seu trabalho. DJs de vinil que estão prontos para arrasar, não procurem mais.
Orçamento: Toca-discos estéreo Audio-Technica Consumer AT-LP120XBT-USB com USB e Bluetooth
Um toca-discos de acionamento direto, um padrão de mercado há muito tempo, o Audio-Technica AT-LP120XBT-USB é um dos toca-discos mais populares e utilizados tanto no mercado profissional de DJs quanto no de consumo/prosumer — e por um bom motivo. A relação custo-benefício deste equipamento é incrível e, embora seja o toca-discos perfeito para DJs iniciantes em vinil, ele pode muito bem atender DJs de nível intermediário a avançado. Você poderá usá-lo por um bom tempo antes de sentir a necessidade de um upgrade.
Como o AT-LP120XBT-USB é destinado a usuários iniciantes/intermediários, ele vem pré-instalado com muitos recursos que toca-discos de última geração não possuem, incluindo uma cápsula fonográfica AT-VM953 pré-montada (e atualizável), um pré-amplificador fonográfico comutável integrado, saída USB e conectividade Bluetooth com o codec de áudio aptX. Embora o Bluetooth não seja algo que um DJ usaria (com algumas exceções), a Audio-Technica pensou nos usuários domésticos ao projetar o aparelho, o que significa que é uma mesa de audição perfeitamente adequada. Embora o pré-amplificador fonográfico integrado seja uma inclusão conveniente e econômica, seu desempenho não é tão bom, adicionando bastante distorção e volume durante a reprodução. No entanto, ele é comutável, então você pode encontrar seu pré-amplificador favorito, e ele funcionará como qualquer outro toca-discos.
O AT-LP120XBT-USB vem com todos os recursos padrão de um toca-discos de DJ completo, com controle de pitch, prato estroboscópico e luz de alvo da agulha, três velocidades de reprodução com suporte para 33 1/3, 45 e 78 RPM, braço ajustável e capa protetora removível. Você não pode errar nestas férias com este aparelho popular e testado pelo tempo.
Misturadores
Baller: Misturador rotativo profissional AlphaTheta Euphonia de 4 canais
Para quem toca vinil ou áudio digital de alta fidelidade, ou se procura o mixer de DJ perfeito para o seu clube ou espaço de alta fidelidade, o Mixer Rotativo AlphaTheta Euphonia é a máquina ideal. Com sua estrutura luxuosa, tela de monitoramento integrada e facilidade de uso, não há mixer com melhor som e desempenho no mercado.
O Euphonia alcança esse perfil sonoro incomparável graças ao seu conversor analógico-digital/digital-analógico (ADC/DAC) de 32 bits, ao processador de ponto flutuante de 96 kHz e 64 bits em seu DSP (processador de sinal digital) e ao seu transformador Rupert Neve (audiófilos, alegrem-se!), permitindo que você aprimore a mixagem para atingir a icônica saturação Neve, injetando harmônicos ricos e impacto profundo em qualquer faixa. Embora esse tipo de mixer normalmente seja usado para DJs analógicos/de vinil, ele também possui uma conexão USB-C para uso com um computador.
O Euphonia é um mixer rotativo, o que significa que você não encontrará faders — apenas potenciômetros e botões. Essa filosofia de design remonta à forma original como os equipamentos de áudio eram construídos e usados, especialmente nos primórdios da DJing, icônicos por seu uso em clubes lendários como o Studio 54 e o Paradise Garage. Os mixers rotativos se concentram em transições suaves, fluxo de trabalho clássico e qualidade de construção superior, em oposição aos estilos mais modernos de turntablismo e transições rápidas e frenéticas — cuidado, scratchers.

No entanto, a AlphaTheta considerou isso — os botões de volume principais têm uma função interessante: quando você gira o botão lentamente, ele atua como um potenciômetro tradicional — com bastante resistência para posicionamentos específicos e transições lentas e uniformes. No entanto, quando você gira o botão rapidamente, essa resistência é completamente removida, tornando-se escorregadia, permitindo que você (com um pouco de prática) faça transições, cortes ou fades instantaneamente, como quiser.
Orçamento: Mixer USB DJ Numark M6 USB de 4 canais
Se você busca simplicidade, clareza e preço acessível, o Numark M6 USB é um mixer prático que soa muito bem e possui todos os recursos básicos necessários para começar a mixar. O M6 não perde tempo se preocupando com nada sofisticado — não possui efeitos especiais nem capacidade de amostragem. O que ele possui são quatro canais, cada um com equalizador de 3 bandas, controle de ganho, faders de canal com medição em LED e indicadores de canal — literalmente tudo o que você precisa e nada mais.
Embora o Numark M6 USB possa ser usado como um mixer de quatro canais, o design do aparelho permite usá-lo como um mixer de dois canais, dependendo se você deseja usar sua conexão USB-B de 2 entradas/2 saídas. Os canais um e dois têm uma chave seletora na parte superior da faixa de canais que permite a escolha entre phono e nível de linha, enquanto os canais três e quatro oferecem entrada de áudio de nível de linha ou USB, o que significa que DJs de vinil usariam apenas os canais um e dois e DJs de computador usariam os canais três e quatro. Se você usasse um CD player, outro tipo de media player, ou estivesse usando uma combinação de software de DJ digital e media players físicos, a possibilidade de usar todos os quatro decks está lá — mas se você estiver no nível em que usa 4 CDJs, a acessibilidade é algo que você já abandonou.
A conexão USB é 2 entradas/2 saídas, o que significa que o mixer pode enviar ou receber um único sinal de áudio estéreo de ou para o seu computador, permitindo que você grave sua apresentação mixada ou reproduza faixas do software de DJ de sua escolha. No entanto, isso significa que você não pode enviar quatro faixas separadas do seu computador para cada canal do M6, e não pode usar o M6 como controlador MIDI para o seu software de DJ.

O M6 é perfeito para DJs tradicionais, que usam mídia física e querem apenas mixar. Gostamos do M6 porque, apesar da falta de recursos avançados, é uma ponte de áudio de altíssima qualidade para rotear uma fonte estéreo ou gravar sua mixagem finalizada no computador. O Numark M6 USD executa o que foi projetado para fazer de forma fantástica e eficiente.
Fones de ouvido
Baller: Fones de ouvido profissionais sem fio para DJ AlphaTheta HDJ-F10-TX com transmissor
Se você já está apostando na nossa escolha de sistema tudo-em-um, o AlphaTheta XDJ-AZ, os fones de ouvido AlphaTheta HDJ-F10-TX podem ser uma parte essencial do seu ecossistema, proporcionando som de alta resolução com conectividade sem fio de latência ultrabaixa por meio do codec Bluetooth SoundLink, exclusivo da AlphaTheta. Com o transmissor HP-TX01 incluído, esses fones podem transmitir áudio com um atraso imperceptível de nove milissegundos, eliminando a desordem e a potencial desconexão que você enfrentaria ao usar fones de ouvido com fio. É claro que você ainda pode usá-los com fio.
Estes fones de ouvido oferecem alto desempenho com uma resposta de frequência incrível de 5 Hz a 30 kHz e utilizam um diafragma de filme composto em seus drivers de 40 mm, chamado PEEK-PU-PEEK. Trata-se das camadas externas de Poliéter Éter Cetona, cujas propriedades de rigidez e resistência permitem que a resposta de frequência atinja até 30 kHz, e da camada interna de Poliuretano, que atua como um material de amortecimento, absorvendo ressonâncias indesejadas.
Sua função sem fio funciona SOMENTE com determinados produtos Alphatheta, portanto, certifique-se de comprá-los em conjunto com o XDJ-AZ ou de aproveitar sua faixa de frequência extremamente alta ao usá-los com fio. De qualquer forma, estes fones de ouvido permitirão que você ouça cada detalhe da sua mixagem, seja em casa ou na pista de dança.
Orçamento: Fones de ouvido Sony MDR-7506
Vida longa aos Sony MDR-7506s . Esses fones de ouvido clássicos fechados foram lançados originalmente em 1991 e tiveram apenas uma única mudança em seus componentes internos nesse período (trocando o ímã dos drivers de samário-cobalto para neodímio, o que foi necessário) — mas continuam sendo um dos fones de ouvido profissionais de áudio mais populares do mercado, e provavelmente permanecerão assim para sempre.
Os MDR-7506 são um pilar onipresente da indústria de áudio profissional devido ao seu som neutro, resposta de frequência plana, valor incrível, reputação profissional, durabilidade e isolamento de ruído. Eles também são incrivelmente fáceis de consertar, fixados por parafusos e com peças substituíveis. É um dos produtos mais avaliados que temos na B&H, com 1.600 avaliações de usuários em nossa loja, mantendo uma classificação de 4,7 estrelas . Eles são o Toyota Corolla dos fones de ouvido — se você cuidar deles, eles podem durar literalmente para sempre. Compre um par agora mesmo!
Oradores
Baller: Kit de subwoofer portátil e alto-falante de coluna Electro-Voice EVOLVE 50M de 1000 W com Bluetooth
Se você é um DJ cuja linha de trabalho exige que ele forneça seu próprio kit e toque em locais de pequeno a médio porte, este sistema de três peças com Bluetooth e pesando 24 kg (cada) é uma mistura perfeita de potência, qualidade de som e portabilidade.
As caixas de som EVOLVE 50Ms vêm com um conjunto de colunas de 500 watts que se conecta diretamente a um subwoofer de 500 watts, permitindo um SPL máximo de 127 dB, o que significa que esses elementos podem ser amplificados mesmo em salas maiores. As caixas de som incluem seu próprio processador de sinal digital integrado, que oferece predefinições de perfil de som para DJ, música ao vivo, discursos e muito mais, além de um equalizador de 3 bandas, tudo gerenciado por uma interface LCD.
Essas caixas de som são perfeitas não apenas para DJs, mas para qualquer pessoa que esteja procurando uma solução de amplificação portátil, prática e de alta potência.
Orçamento: Alto Professional TX408 350W Caixa de som bidirecional com Bluetooth ALTX408
Para DJs e casas de show de pequeno e médio porte, as caixas acústicas Alto Professional YX408 com Bluetooth são uma opção incrível e econômica que supera seu preço. Embora a promessa de 350 watts seja verdadeira, por ser um design biamplificado, 250 watts são enviados ao subwoofer (o que faz sentido — frequências baixas exigem mais potência para apresentar um som com o mesmo volume percebido) e 100 watts ao tweeter. Ela ainda oferece até 114 dB SPL e pode emitir um som potente.
Gostamos que o recurso Bluetooth funcione com dois alto-falantes ao mesmo tempo, permitindo que você use um par de TX408s sem precisar conectá-los fisicamente, bem como a inclusão de um modesto, mas bem-vindo, mixer de 2 canais com entrada combinada XLR/1/4” TRS, dando aos alto-falantes alguma flexibilidade real e permitindo que você faça o que estiver tentando realizar.
As Alto Professionals são ótimas para DJs que viajam com orçamento limitado, mas podem ser usadas em diversas circunstâncias e pesam apenas 6 kg cada, o que as torna fáceis de pegar e levar. Pelo preço, você não vai se decepcionar com essas caixas robustas e acessíveis.











Tecnologia Virtuaria